terça-feira, 8 de junho de 2010

PLUF REPÓRTER

Minha profissão é animador, mas eu levo comigo o título de jornalista por ter me formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.
E durante os meus quatro anos na faculdade eu já percebia que não nasci pra informar ninguém, mas percebia, também, que dentro da comunicação social eu poderia chegar perto da minha paixão que é a animação.
Dessa forma, quando fui fazer meu trabalho de conclusão de curso, tinha que dar um jeito de agregar a animação dentro do jornalismo. Daí nasceu o Pluf-Repórter, uma revista eletrônica onde os repórteres e apresentador são personagens animados, levando informação e diversão para o público.

Segue então o meu TCC nota 10 que foi orientado pelo grande Comunicólogo Luciano Dami (a quem devo muito da minha carreira).

Parte01


Parte02


Parte03


O trabalho foi co-produzido com minha amiga Vanessa Diniz. Ela ajudou na produção das matérias. Foi muito divertido passarmos a semana toda cobrindo o maior festival de animação da América Latina, o Animamundi.

A animação dos bonecos foi feita em stop-motion. A edição foi feita no Premiere. A vinheta foi feita no 3D Max.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário